O RIO-RIO-RIO RÍ | 2012
Adaptação do projeto A Terceira Margem do Rio desenvolvida para o Festival Latino Americano e Africano de Arte e Cultura, em Brasília, 2012.
Após nossa participação na Quadrienal de Praga de 2011, recebemos o convite para participar do Festival Latino Americano e Africano de Arte e Cultura (FLAAC) de 2012, com o objetivo de encenar o espetáculo idealizado para Praga ― A Terceira Margem do Rio. Por uma questão de baixo orçamento, tivemos que adaptar o projeto original, transformando-o no projeto denominado O Rio-Rio-Rio, Rí.
A seguir, imagens do cenário para A Terceira Margem do Rio, projeto de Julia Gonzales, Raquel Rosildete e Hugo Cabral, 2010.

O FLAAC pretendia realizar diálogos entre a arte e a cultura dos países envolvidos: Cuba, Moçambique, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Índia e Brasil. Além de shows, exposições de arte, espetáculos teatrais, performances, seminários, conferências e debates acadêmicos, pretendeu-se um olhar atento para seus reflexos políticos, econômicos e sociais.
Esse trabalho foi realizado à base de voluntariado e mutirões e estava quase concluído, quando necessitou ser estancado por uma questão de descumprimento do acordo, antes realizado pela diretoria do FLAAC
Membros: Sônia Paiva (coordenadora); Julia Gonzales (Artes Plásticas); Raquel Rosildete (Arquitetura);
Marcela Siqueira (Artes Cênicas); Marco Campos (Artes Plásticas); Patrícia Meschick (Design Gráfico);
Vanessa Cavalcante (Design Gráfico); Flávio Café (Artes Cênicas); Ana Luiza Rein (Arquiteta); Caco Tomazolli (Iluminação); Helano Stuckert (Fotografia e Vídeo); José Roberto Furquim (Cenotécnica).
Voluntários: Alessandro Corrêa, Bruna Neiva, Leandro Menezes, Bárbara Rocha, Anahi Nogueira, Carol Voigt, Guilherme Negrão, Leandro Menezes, Lorena Pires, Luciana Matias, Maisa Ferreira, Manuela Castelo Branco, Pedro Vasconcellos.

Fotografias de Helano Stuckert.








